O Instituto de Identificação de Alagoas iniciou essa semana a emissão das novas carteiras Institucionais dos Procuradores do Estado de Alagoas. Com um layout moderno e desenhado exclusivamente para a categoria, as novas funcionais serão entregues ainda esse mês.
Para dar mais agilidade às emissões, o Instituto de Identificação disponibilizou uma equipe para fazer a coleta de dados, das digitais e as fotografias na própria sede da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE). Os procuradores que não puderam comparecer nos dias estabelecidos poderão fazer a emissão, com agendamento, no Instituto.
“Estamos vivendo um novo ciclo da PGE. Esse ano de 2022 foi muito especial. Ingresso dos novos procuradores, reformas no prédio, compra de equipamentos modernos e valorização dos servidores. Encerramos com a entrega das novas carteiras funcionais e com a certeza que ingressaremos 2023 com muitas outras mudanças positivas”, disse Samya Suruagy, procuradora-geral.
A Cédula de Identidade Funcional dos membros da carreira de Procurador de Estado do Estado de Alagoas, foi instituída pela Lei Complementar n° 07 de julho de 1991, sendo expedida pela Procuradoria-Geral do Estado, com validade em todo território nacional. Nela estão asseguradas as prerrogativas previstas em Lei para o desempenho de sua missão institucional, inclusive a colaboração das autoridades civis e policiais do Estado.
Texto de Iara Malta
Fotos de Chico Buarque